Pular para o conteúdo principal

LFS Segurança - Caso Marielle - Delegado apontado como mentor da morte de Marielle é transferido de penitenciária - créditos CNN

LFS Segurança - Caso Marielle - 

Delegado Rivaldo Barbosa, apontado como mentor da morte de Marielle é transferido de penitenciária.

Créditos CNN


Grupo LFS Segurança no whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss 


 -----------------------------------------------




 


Delegado apontado como mentor da morte de Marielle é transferido de penitenciária

Preso desde março, Rivaldo Barbosa foi encaminhado do Presídio Federal em Brasília para Mossoró (RN)

Elijonas MaiaJoão Rosada CNN , Brasília

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • WhatsApp
Ouvir notícia

O delegado Rivaldo Barbosa, réu no processo sobre a assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foi transferido nesta terça-feira (15) para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADE

Desde março, Barbosa estava preso no presídio federal de Brasília. Ele é acusado de ser o mentor do assassinato de Marielle, agindo a mando dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão.

Barbosa assumiu a chefia da Polícia Civil do Rio de Janeiro apenas 10 dias antes do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, em 2018. Ele foi uma das primeiras pessoas a se reunir com as famílias das vítimas, para as quais prometeu que desvendaria o caso e identificaria os mandantes do crime.

De acordo com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF), Rivaldo Barbosa teria planejado o assassinato de Marielle Franco em conluio com os irmãos Brazão, que também foram presos em março. Há suspeitas de que o delegado tenha desviado o curso das investigações, acusando pessoas inocentes.

De acordo com as investigações, Rivaldo foi responsável por indicar o delegado Giniton Lages, Polícia Civil do Rio de Janeiro, para a apuração dos assassinatos. Giniton é acusado de atrapalhar as investigações de forma deliberada para proteger os mandantes do crime. O delegado nega qualquer ligação com o assassinato.

Na segunda-feira (15), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados ouviu o depoimento de Barbosa. Ele negou envolvimento com os irmãos Brazão e afirmou ser inocente.

“Quero deixar uma coisa clara aqui. Desde o dia 31 de maio de 1969, o dia que eu nasci, eu nunca falei com nenhum irmão Brazão. Algo profissional, político, religioso ou de lazer. Eu nunca falei com essas pessoas na minha vida. Eu não existo para eles e eles não existem para mim. Eu nunca na minha vida falei com essas pessoas”, afirmou Rivaldo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a Certificação CPP/ASIS? Como ela funciona no Brasil

A Certificação CPP no Brasil: Um Padrão de Excelência em Segurança CPP significa Certified Protection Professional e é uma certificação internacionalmente reconhecida, emitida pela ASIS International, uma das principais organizações mundiais em segurança. No Brasil, essa certificação é muito valorizada por profissionais da área, pois atesta um alto nível de conhecimento e experiência em diversas áreas da segurança. O que a Certificação CPP Demonstra? Conhecimento técnico: A certificação CPP abrange uma ampla gama de tópicos, desde segurança física e eletrônica até gestão de riscos, investigação e segurança corporativa. Experiência profissional: Para obter a certificação, é necessário comprovar um número mínimo de anos de experiência na área de segurança. Compromisso com a excelência: Profissionais CPP demonstram um compromisso contínuo com o desenvolvimento profissional e com a busca por soluções inovadoras para os desafios da segurança. Benefícios da Certificação CPP Reconhe...

Caso Marcelinho Carioca - Região do sequestro é reduto do PCC em SP

Créditos UOL. Região onde Marcelinho Carioca foi encontrado é reduto do PCC em SP Ex-jogador aparece ao lado de filhos e netos após sequestro Sequestro, agressão e roleta-russa: o que se sabe sobre o caso Marcelinho  Participe do Grupo LFS Segurança no whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/G24HERQiLG0LS4UM1vAlhB 

“Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs

LFS Segurança - “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs. Governador de SP falou sobre casos de violência policial em SP. Créditos CNN. Receba a LFS Segurança no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs Governador falou sobre casos de violência policial em SP Da CNN   , em São Paulo 05/12/2024 às 13:12 | Atualizado 05/12/2024 às 15:31   O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)   • 24/10/2024 - Sergio Barzaghi/Governo do Estado de SP Ouvir notícia 0:00 1.0x O governador Tarcísio de Freitas disse, em evento nesta quinta-feira (05), que “estava completamente errado” em sua avaliação sobre o uso de  câmeras corporais por parte de policiais militares . “Estou absolutamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial”, disse o governador de SP, em evento onde acompanhava a chegada do m...