Pular para o conteúdo principal

PF combate tráfico internacional de indígenas para plantações de maconha no Paraguai

 

PF combate tráfico internacional de indígenas para plantações de maconha no Paraguai

Segundo as investigações, indígenas eram recrutados e traficados para trabalhar em plantações da droga no país vizinho

Viatura da PF; agentes combatem tráfico de indígenas para o Paraguai
Viatura da PF; agentes combatem tráfico de indígenas para o ParaguaiDivulgação/PF

Vianey Bentesda CNN

em Brasília

Ouvir notícia

Polícia Federal (PF) realiza uma operação nesta terça-feira (29) contra uma organização criminosa que recruta e trafica indígenas do Brasil para trabalhar em plantações de maconha no Paraguai.

Os agentes cumprem oito mandados de busca e apreensão – três em Paranhos, dois em Aral Moreira e o restante nos municípios de Tacuru, Amambaí e Antônio João, todos localizados no Mato Grosso do Sul.

PUBLICIDADE

A operação tem apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai) de da cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Segundo as investigações, o grupo criminoso que atua na fronteira do Brasil com o Paraguai, recruta e trafica indígenas de várias idades e de comunidades que ficam em Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Amambai e Antônio João, para trabalhar nas plantações de maconha no país vizinho, em condições análogas à escravidão.

O processo de investigação foi feito por equipe formada pela PF, Ministério Público Federal (MPF), Fiscalia e Polícia Nacional do Paraguai.

Segundo a corporação, em parceria com os demais órgãos, os crimes ocorreram, em grande parte, no território paraguaio, o que dificulta o avanço das investigações, a deflagração da operação, o encontro de provas do crime, aliciadores e donos de plantações de maconha no Paraguai, mediante a apreensão de dispositivos eletrônicos, documentos e outras provas.

Créditos CNN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a Certificação CPP/ASIS? Como ela funciona no Brasil

A Certificação CPP no Brasil: Um Padrão de Excelência em Segurança CPP significa Certified Protection Professional e é uma certificação internacionalmente reconhecida, emitida pela ASIS International, uma das principais organizações mundiais em segurança. No Brasil, essa certificação é muito valorizada por profissionais da área, pois atesta um alto nível de conhecimento e experiência em diversas áreas da segurança. O que a Certificação CPP Demonstra? Conhecimento técnico: A certificação CPP abrange uma ampla gama de tópicos, desde segurança física e eletrônica até gestão de riscos, investigação e segurança corporativa. Experiência profissional: Para obter a certificação, é necessário comprovar um número mínimo de anos de experiência na área de segurança. Compromisso com a excelência: Profissionais CPP demonstram um compromisso contínuo com o desenvolvimento profissional e com a busca por soluções inovadoras para os desafios da segurança. Benefícios da Certificação CPP Reconhe...

Caso Marcelinho Carioca - Região do sequestro é reduto do PCC em SP

Créditos UOL. Região onde Marcelinho Carioca foi encontrado é reduto do PCC em SP Ex-jogador aparece ao lado de filhos e netos após sequestro Sequestro, agressão e roleta-russa: o que se sabe sobre o caso Marcelinho  Participe do Grupo LFS Segurança no whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/G24HERQiLG0LS4UM1vAlhB 

“Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs

LFS Segurança - “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs. Governador de SP falou sobre casos de violência policial em SP. Créditos CNN. Receba a LFS Segurança no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs Governador falou sobre casos de violência policial em SP Da CNN   , em São Paulo 05/12/2024 às 13:12 | Atualizado 05/12/2024 às 15:31   O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)   • 24/10/2024 - Sergio Barzaghi/Governo do Estado de SP Ouvir notícia 0:00 1.0x O governador Tarcísio de Freitas disse, em evento nesta quinta-feira (05), que “estava completamente errado” em sua avaliação sobre o uso de  câmeras corporais por parte de policiais militares . “Estou absolutamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial”, disse o governador de SP, em evento onde acompanhava a chegada do m...