Pular para o conteúdo principal

LFS SEGURANÇA: PF desarticula três organizações ligadas ao tráfico internacional de cocaína - Créditos CNN

 

PF desarticula três organizações ligadas ao tráfico internacional de cocaína

Até o momento, foram presas oito pessoas, sendo sete no Brasil e uma em Portugal

Operação foi nomeada de Dupla Risco
Operação foi nomeada de Dupla RiscoDivulgação/PF

Vianey Bentesda CNN

em Brasília

Ouvir notícia

Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira (20) sete mandados de prisão preventiva no Brasil, dois na Espanha e um em Portugal e 80 mandados busca e apreensão nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Até o momento, foram presas oito pessoas, sendo sete no Brasil e uma em Portugal. Ordens de bloqueio de contas bancárias, sequestros e apreensões de imóveis e veículos de luxo do grupo investigado também foram expedidas.

As investigações começaram em 2017. A PF descobriu todo o funcionamento da organização, desde aliciamento de pessoas, a preparação das malas com as drogas até a compra de passagens e hospedagem. Segundo informações da PF, havia ainda um roteiro seguido pelos aliciados ou “mulas” até a entrega do produto no exterior.

As chamadas “mulas” do tráfico recebiam orientações e grande parte se passava por turista até chegar com a cocaína na Europa, Ásia e Oriente Médio. Em alguns casos elas eram orientadas a viajar com os próprios filhos para não chamar atenção das autoridades e enganar a fiscalização policial.

A operação conta com apoio do Centro de Operações Especiais (COPE) e a Interpol, além da atuação das polícias espanhola, suíça e portuguesa e o apoio aéreo da Polícia Militar (PM).

Os investigados vão responder pelos crimes de tráfico transnacional de entorpecentes, organização criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que chegam a 33 anos de prisão.

A operação foi nomeada de Dupla Risco devido ao fato de que muitos dos aliciados viajaram do Brasil para a Europa transportando cocaína e, no retorno da viagem, traziam drogas sintéticas.

Créditos CNN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a Certificação CPP/ASIS? Como ela funciona no Brasil

A Certificação CPP no Brasil: Um Padrão de Excelência em Segurança CPP significa Certified Protection Professional e é uma certificação internacionalmente reconhecida, emitida pela ASIS International, uma das principais organizações mundiais em segurança. No Brasil, essa certificação é muito valorizada por profissionais da área, pois atesta um alto nível de conhecimento e experiência em diversas áreas da segurança. O que a Certificação CPP Demonstra? Conhecimento técnico: A certificação CPP abrange uma ampla gama de tópicos, desde segurança física e eletrônica até gestão de riscos, investigação e segurança corporativa. Experiência profissional: Para obter a certificação, é necessário comprovar um número mínimo de anos de experiência na área de segurança. Compromisso com a excelência: Profissionais CPP demonstram um compromisso contínuo com o desenvolvimento profissional e com a busca por soluções inovadoras para os desafios da segurança. Benefícios da Certificação CPP Reconhe...

Caso Marcelinho Carioca - Região do sequestro é reduto do PCC em SP

Créditos UOL. Região onde Marcelinho Carioca foi encontrado é reduto do PCC em SP Ex-jogador aparece ao lado de filhos e netos após sequestro Sequestro, agressão e roleta-russa: o que se sabe sobre o caso Marcelinho  Participe do Grupo LFS Segurança no whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/G24HERQiLG0LS4UM1vAlhB 

“Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs

LFS Segurança - “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs. Governador de SP falou sobre casos de violência policial em SP. Créditos CNN. Receba a LFS Segurança no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs Governador falou sobre casos de violência policial em SP Da CNN   , em São Paulo 05/12/2024 às 13:12 | Atualizado 05/12/2024 às 15:31   O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)   • 24/10/2024 - Sergio Barzaghi/Governo do Estado de SP Ouvir notícia 0:00 1.0x O governador Tarcísio de Freitas disse, em evento nesta quinta-feira (05), que “estava completamente errado” em sua avaliação sobre o uso de  câmeras corporais por parte de policiais militares . “Estou absolutamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial”, disse o governador de SP, em evento onde acompanhava a chegada do m...