Desarticulada no Brasil rede de tráfico internacional de mulheres para Europa
Rio de Janeiro, 23 ago (Xinhua) -- A Polícia Federal (PF) do Brasil desarticulou nesta terça-feira uma quadrilha dedicada ao tráfico internacional de mulheres, que enviava brasileiras à Europa para serem escravas sexuais.
Segundo informou a PF, as investigações indicam que o bando teria vínculos com a máfia italiana, para quem enviava as mulheres que seriam exploradas sexualmente ou utilizadas no narcotráfico.
As investigações começaram depois que uma mulher, que estava detida à força, conseguiu escapar e denunciou os fatos à polícia.
De acordo com as primeiras informações, a quadrilha prometia trabalho para as mulheres na Itália, mas assim que chegavam na Europa, eram obrigadas a se prostituir.
A operação, batizada como Lenocinium, foi realizada na turística cidade de Búzios, no litoral do estado do Rio de Janeiro, com uma prisão e três mandados de busca e apreensão.
Segundo a legislação brasileira, os crimes por tráfico internacional de pessoas com finalidade de exploração sexual e tráfico de drogas são punidos com penas entre 4 e 20 anos de prisão.
Créditos Xinhua
Comentários
Postar um comentário