Pular para o conteúdo principal

LFS SEGURANÇA: Cônsul alemão é preso por suspeita de matar o marido no Rio de Janeiro - créditos CNN

 

Cônsul alemão é preso por suspeita de matar o marido no Rio de Janeiro

Walter Henri Maximilien Biot foi encontrado morto na noite dessa sexta-feira (6)

Pauline Almeidada CNN

Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O cônsul alemão Uwe Herbert Hahn foi preso em flagrante neste sábado (6), suspeito da morte do marido, o belga Henri Maximillen Biot, de 52 anos. A informação foi confirmada à CNN pelo diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital, Antenor Lopes.

Biot foi encontrado morto na noite de sexta-feira (5), na cobertura onde o casal morava, no bairro de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Policiais militares e bombeiros foram chamados inicialmente para socorrer uma vítima de mal súbito.

PUBLICIDADE

Segundo o delegado Antenor Lopes, o cônsul alegou que o marido havia sofrido uma queda e batido a cabeça.

“O corpo tem múltiplas lesões e a causa da morte é um traumatismo na nuca. A gente entende que a versão dele é incompatível com as provas produzidas pela perícia. A delegada Camila Lourenço, da 14º Delegacia, entende que era o caso de autuação em flagrante”, declarou Lopes à CNN.

Ainda segundo o diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital, neste sábado, uma perícia complementar foi realizada no apartamento e depoimentos foram colhidos. Uwe Herbert Hahn foi abordado por policiais quando estava no Instituto Médico-Legal para fazer a liberação do corpo do marido e seguiu para a delegacia.

No local, após ser ouvido, a polícia identificou as contradições e determinou a prisão em flagrante. No domingo (7), Hahn deve passar por audiência de custódia.

Em nota, o consulado e a embaixada da Alemanha afirmaram que não vão se pronunciar sobre o caso e que acompanham as investigações. A CNN tenta contato com a defesa do preso.

Créditos CNN






Subscribe

* indicates required

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a Certificação CPP/ASIS? Como ela funciona no Brasil

A Certificação CPP no Brasil: Um Padrão de Excelência em Segurança CPP significa Certified Protection Professional e é uma certificação internacionalmente reconhecida, emitida pela ASIS International, uma das principais organizações mundiais em segurança. No Brasil, essa certificação é muito valorizada por profissionais da área, pois atesta um alto nível de conhecimento e experiência em diversas áreas da segurança. O que a Certificação CPP Demonstra? Conhecimento técnico: A certificação CPP abrange uma ampla gama de tópicos, desde segurança física e eletrônica até gestão de riscos, investigação e segurança corporativa. Experiência profissional: Para obter a certificação, é necessário comprovar um número mínimo de anos de experiência na área de segurança. Compromisso com a excelência: Profissionais CPP demonstram um compromisso contínuo com o desenvolvimento profissional e com a busca por soluções inovadoras para os desafios da segurança. Benefícios da Certificação CPP Reconhe...

Caso Marcelinho Carioca - Região do sequestro é reduto do PCC em SP

Créditos UOL. Região onde Marcelinho Carioca foi encontrado é reduto do PCC em SP Ex-jogador aparece ao lado de filhos e netos após sequestro Sequestro, agressão e roleta-russa: o que se sabe sobre o caso Marcelinho  Participe do Grupo LFS Segurança no whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/G24HERQiLG0LS4UM1vAlhB 

“Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs

LFS Segurança - “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs. Governador de SP falou sobre casos de violência policial em SP. Créditos CNN. Receba a LFS Segurança no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs Governador falou sobre casos de violência policial em SP Da CNN   , em São Paulo 05/12/2024 às 13:12 | Atualizado 05/12/2024 às 15:31   O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)   • 24/10/2024 - Sergio Barzaghi/Governo do Estado de SP Ouvir notícia 0:00 1.0x O governador Tarcísio de Freitas disse, em evento nesta quinta-feira (05), que “estava completamente errado” em sua avaliação sobre o uso de  câmeras corporais por parte de policiais militares . “Estou absolutamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial”, disse o governador de SP, em evento onde acompanhava a chegada do m...