LFS SEGURANÇA: Polícia brasileira desarticula quadrilha que enviava cocaína para Europa através do maior aeroporto da América do Sul -- créditos Xinhua
LFS SEGURANÇA
Polícia brasileira desarticula quadrilha que enviava cocaína para Europa através do maior aeroporto da América do Sul
Rio de Janeiro, 19 jul (Xinhua) -- A Polícia Federal (PF) brasileira desarticulou nesta terça-feira uma quadrilha dedicada ao tráfico internacional de drogas que operava dentro do aeroporto de Guarulhos (região metropolitana de São Paulo), o maior da América do Sul e o segundo com mais movimento de passageiros de toda América Latina.
Segundo a PF, a operação foi realizada nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Sorocaba, Praia Grande (todas no estado de São Paulo) e em Portugal para cumprir 24 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão preventiva.
Das 15 pessoas presas nesta terça-feira, 13 eram funcionários de empresas terceirizadas que cuidam do transporte de bagagens no Aeroporto de Guarulhos.
A PF descobriu que os funcionários aliciados pelos traficantes se aproveitavam do acesso à pista, colocavam a droga em malas que já tinham passado pelo controle de raio X e as embarcavam normalmente nos aviões, geralmente com destino a Lisboa, Frankfurt e Amsterdã.
Durante as investigações, que duraram um ano e dois meses, foram apreendidos 880 quilos de cocaína em nove operações. Segundo a Polícia, a droga era fornecida pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), maior facção criminosa do Brasil.
Créditos Xinhua
- - - - - - -
*Participe do Grupo no WhatsApp LFS Segurança: https://chat.whatsapp.com/G24HERQiLG0LS4UM1vAlhB
*Siga a Rede LFS de Comunicação --- @redelfsdecomunicacao --- http://instagram.com/redelfsdecomunicacao
Comentários
Postar um comentário