Pular para o conteúdo principal

Delegado é morto com tiro na cabeça após confusão em casa de eventos de Porto Velho/RO

 Delegado é morto com tiro na cabeça após confusão em casa de eventos de Porto Velho/RO

Por G1 RO

 


Delegado Calixto foi morto após troca de tiros em casa de eventos de RO — Foto: Facebook/Reprodução

Delegado Calixto foi morto após troca de tiros em casa de eventos de RO — Foto: Facebook/Reprodução

O delegado José Valney Calixto de Oliveira, da Polícia Civil, foi morto com um tiro na cabeça na noite deste sábado (24) em uma casa de eventos localizada na Estrada dos Periquitos, em Porto Velho.

Segundo informações divulgadas pela assessoria da Civil, o delegado estava participando do evento quando houve um desentendimento e uma troca de tiros no local. Ainda não foi divulgado a motivação dos disparos.

Um dos tiros acabou acertando o rosto de Valney Calixto e ele morreu antes mesmo de ser socorrido.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, um outro homem (que possivelmente teria atirado no delegado) também acabou baleado na casa de eventos e foi levado para o Hospital João Paulo II, mas também não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, policiais da Delegacia de Homicídios foram chamados e estão no estabelecimento comercial colhendo mais informações se há alguma terceira pessoa envolvida no tiroteio.

Quase 20 anos de Civil

O delegado Valney Calixto de Oliveira fazia parte da Polícia Civil há 19 anos e atualmente estava lotado no Departamento de Flagrantes da Capital (Deflag).

Delegado Valney Calixto morre após troca de tiros em Porto Velho — Foto: Facebook/Reprodução

Delegado Valney Calixto morre após troca de tiros em Porto Velho — Foto: Facebook/Reprodução


O diretor geral da Polícia Civil de Rondônia, Samir Fouad Abboud, divulgou nota de pesar lamentando a morte do delegado Valney Calixto.

"A Delegacia Geral se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de muita tristeza e pesar", diz o comunicado.

 


Créditos G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a Certificação CPP/ASIS? Como ela funciona no Brasil

A Certificação CPP no Brasil: Um Padrão de Excelência em Segurança CPP significa Certified Protection Professional e é uma certificação internacionalmente reconhecida, emitida pela ASIS International, uma das principais organizações mundiais em segurança. No Brasil, essa certificação é muito valorizada por profissionais da área, pois atesta um alto nível de conhecimento e experiência em diversas áreas da segurança. O que a Certificação CPP Demonstra? Conhecimento técnico: A certificação CPP abrange uma ampla gama de tópicos, desde segurança física e eletrônica até gestão de riscos, investigação e segurança corporativa. Experiência profissional: Para obter a certificação, é necessário comprovar um número mínimo de anos de experiência na área de segurança. Compromisso com a excelência: Profissionais CPP demonstram um compromisso contínuo com o desenvolvimento profissional e com a busca por soluções inovadoras para os desafios da segurança. Benefícios da Certificação CPP Reconhe...

Caso Marcelinho Carioca - Região do sequestro é reduto do PCC em SP

Créditos UOL. Região onde Marcelinho Carioca foi encontrado é reduto do PCC em SP Ex-jogador aparece ao lado de filhos e netos após sequestro Sequestro, agressão e roleta-russa: o que se sabe sobre o caso Marcelinho  Participe do Grupo LFS Segurança no whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/G24HERQiLG0LS4UM1vAlhB 

“Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs

LFS Segurança - “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs. Governador de SP falou sobre casos de violência policial em SP. Créditos CNN. Receba a LFS Segurança no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs Governador falou sobre casos de violência policial em SP Da CNN   , em São Paulo 05/12/2024 às 13:12 | Atualizado 05/12/2024 às 15:31   O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)   • 24/10/2024 - Sergio Barzaghi/Governo do Estado de SP Ouvir notícia 0:00 1.0x O governador Tarcísio de Freitas disse, em evento nesta quinta-feira (05), que “estava completamente errado” em sua avaliação sobre o uso de  câmeras corporais por parte de policiais militares . “Estou absolutamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial”, disse o governador de SP, em evento onde acompanhava a chegada do m...