Pular para o conteúdo principal

SEGURANÇA PÚBLICA - 'América do Sul alcança 75% de toda oferta global de drogas', diz ministro do SGI, general Heleno

 

BRASIL
URL curta
159
Nos siga no

O ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno, falou sobre fronteiras e entrada de drogas no país em inauguração de fórum. Jair Bolsonaro que esteve presente não discursou.

Nesta quarta-feira (23), o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI PR) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ SP) realizaram no Palácio do Planalto, a inauguração do Fórum sobre Proteção Integrada de Fronteiras e Divisas. A cerimônia se deu no contexto da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas.

Segundo o Correio Braziliense, o presidente Jair Bolsonaro que esteve presente não discursou. O ministro-chefe do GSI, general Augusto Heleno, falou da dificuldade do governo em fiscalizar fronteiras e afirmou um dado de que a América do Sul seria responsável por 75% de toda a oferta global de drogas.

"O enfrentamento do crime organizado desafia a capacidade de Estado do governo brasileiro. A América do Sul é o maior centro de cultivo, produção e distribuição de cocaína do planeta", disse ele.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, falou sobre as consequências das drogas na sociedade e nas famílias brasileiras.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, durante a abertura virtual do Fórum Nacional sobre Violência Institucional e Ideológica contra Crianças e Adolescentes, em 27 de abril de 2021
O ministro da Justiça, Anderson Torres, durante a abertura virtual do Fórum Nacional sobre Violência Institucional e Ideológica contra Crianças e Adolescentes, em 27 de abril de 2021

O general Heleno acrescentou ainda que continente seria o maior produtor de maconha do mundo e destacou também o contrabando internacional de armas, cigarros, agrotóxicos e outros produtos.

"A vasta fronteira brasileira com 17 mil quilômetros de fronteira terrestre, para ter ideia da dimensão dessa fronteira, 17 mil quilômetros são 17 vezes a distância Rio-Brasília e 7.500 quilômetros de costa marítima com dezenas de portos e oito dos 20 maiores aeroportos da América Latina e se presta a escoar essa enorme quantidade de drogas para a Europa, África, Estados Unidos", acrescentou.

Ainda na cerimônia, o ministro do GSI falou sobre a importância de operações de integração entre as forças e citou a "Operação Ágata", do Ministério da Defesa, "Hórus/Vigia", do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e "Fronteira Blindada" e "Escudo", da Receita Federal. 

Créditos Sputnik

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a Certificação CPP/ASIS? Como ela funciona no Brasil

A Certificação CPP no Brasil: Um Padrão de Excelência em Segurança CPP significa Certified Protection Professional e é uma certificação internacionalmente reconhecida, emitida pela ASIS International, uma das principais organizações mundiais em segurança. No Brasil, essa certificação é muito valorizada por profissionais da área, pois atesta um alto nível de conhecimento e experiência em diversas áreas da segurança. O que a Certificação CPP Demonstra? Conhecimento técnico: A certificação CPP abrange uma ampla gama de tópicos, desde segurança física e eletrônica até gestão de riscos, investigação e segurança corporativa. Experiência profissional: Para obter a certificação, é necessário comprovar um número mínimo de anos de experiência na área de segurança. Compromisso com a excelência: Profissionais CPP demonstram um compromisso contínuo com o desenvolvimento profissional e com a busca por soluções inovadoras para os desafios da segurança. Benefícios da Certificação CPP Reconhe...

LFS Segurança - Polícia prende oficial da reserva do Exército por atirar em cachorro após briga com vizinho

LFS Segurança -  Polícia prende oficial da reserva do Exército por atirar em cachorro após briga com vizinho. Grupo LFS Segurança no whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss    -------------------   Polícia prende oficial da reserva do Exército por atirar em cachorro após briga com vizinho Agentes apreenderam rifle utilizado para realizar os disparos na casa do suspeito A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um oficial da reserva do Exército, que atirou com um rifle em um cachorro após uma briga entre vizinhos. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal e conduzido à delegacia. A polícia fez buscas na residência do oficial, onde encontrou um rifle CBC calibre .22, arma que correspondia à descrição fornecida pela tutora do animal. O oficial confessou ter usado o rifle para atirar contra o cachorro, alegando que o cão perturbava seu sossego. Embora o oficial tenha porte de armas, ele não tinha autorização para utili...

LFS Segurança - Conheça quem são os bandidos mais procurados de SP e lista da Interpol: quem é Paulo Cupertino?

LFS Segurança -  Conheça quem são os bandidos mais procurados de SP e lista da Interpol: quem é Paulo Cupertino?  - Créditos CNN. Seja bem informado através dos Grupo da LFS Segurança: * Grupo no Whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss   * Grupo no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/segurancaredelelfsdecomunicacao  -------------------- Mais procurados de SP e lista da Interpol: quem é Paulo Cupertino? Homem acusado de triplo homicídio teve julgamento marcado para o próxima quinta-feira (10) Thiago Félix da CNN   , São Paulo 06/10/2024 às 03:33 Trocar imagem Trocar imagem 1 de 10 Paulo Cupertino Matias esteve foragido por quase três anos •  Divulgação/Polícia Civil de São Paulo Trocar imagem Trocar imagem Paulo Cupertino foi preso em 16 de maio de 2022, na zona sul da cidade de São Paulo •  Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo Trocar imagem Trocar imagem Trocar imagem Paulo Cupertino após ser preso pela Pol...