Pular para o conteúdo principal

CASO LÁZARO - Comandante da Rotam explica por que a tropa deixou buscas a Lázaro; ouça

 

Comandante da Rotam explica por que a tropa deixou buscas a Lázaro; ouça

Desentendimento na última semana fez com que comandante da unidade retirasse suas equipes da cidade

O comandante da Rotam, Benito Franco, explicou o motivo de as tropas da unidade terem deixado as buscas por Lázaro Barbosa. (Foto: Altemar Santos/mais Goiás)
O comandante da Rotam, Benito Franco, explicou o motivo de as tropas da unidade terem deixado as buscas por Lázaro Barbosa. (Foto: Altemar Santos/mais Goiás)

Apesar de ser considerada uma das unidades de elite mais bem preparadas da Polícia Militar de Goiás, a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) não está mais participando do trabalho de buscas ao foragido Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, suspeito de cometer chacina contra família do DF. A tropa foi retirada do local no último final de semana, após desentendimento com outros policiais, que também participam da força tarefa. O suspeito está foragido há 15 dias.

Na última semana, as buscas foram intensificadas com a chegada de mais de 200 agentes de segurança, inclusive com policiais da Rotam. Na sexta-feira (18), o próprio comandante da unidade, tenente coronel Benito Franco, foi até Cocalzinho de Goiás para participar da força-tarefa. No dia seguinte, porém, todas as equipes da unidade deixaram a cidade.

Em um áudio, divulgado no sábado passado (19), o comandante da unidade disse que determinou o retorno de seus policiais porque eles estariam sendo usados pelas outras equipes, que se negavam a entrar no mato. O militar reclamou que nem mesmo uma solicitação para que um dos helicópteros envolvidos na operação acompanhasse as equipes em uma incursão na mata foi atendida.

“A determinação para a retirada da tropa foi minha, pela deselegância com que fomos tratados e até porque não existia nenhuma ordem de operação para que lá estivéssemos”, destacou Benito Franco no áudio.

Por meio de nota, o comando da Polícia Militar disse que a Rotam saiu da operação para que volte e realizar sua atividade fim, que é o patrulhamento ostensivo. Em relação ao áudio gravado pelo tenente coronel Benito, a corporação disse que está analisando o teor do mesmo.

Confira a íntegra da nota

“A propósito do questionamento sobre a participação do Batalhão de Rotam na operação para captura de Lázaro Barbosa Sousa, o Comando Geral da Polícia Militar informa o que se segue:

– Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) estão compondo as ações estratégicas que objetivam garantir a paz da população da região e capturar o fugitivo Lázaro Barbosa Sousa. A especializada foi redirecionada para sua atividade fim, que é o patrulhamento urbano da região.

– Sobre o conteúdo do áudio questionado, o Comando Geral da Polícia Militar informa que está sendo apurado”. 

Créditos mais Goiás 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a Certificação CPP/ASIS? Como ela funciona no Brasil

A Certificação CPP no Brasil: Um Padrão de Excelência em Segurança CPP significa Certified Protection Professional e é uma certificação internacionalmente reconhecida, emitida pela ASIS International, uma das principais organizações mundiais em segurança. No Brasil, essa certificação é muito valorizada por profissionais da área, pois atesta um alto nível de conhecimento e experiência em diversas áreas da segurança. O que a Certificação CPP Demonstra? Conhecimento técnico: A certificação CPP abrange uma ampla gama de tópicos, desde segurança física e eletrônica até gestão de riscos, investigação e segurança corporativa. Experiência profissional: Para obter a certificação, é necessário comprovar um número mínimo de anos de experiência na área de segurança. Compromisso com a excelência: Profissionais CPP demonstram um compromisso contínuo com o desenvolvimento profissional e com a busca por soluções inovadoras para os desafios da segurança. Benefícios da Certificação CPP Reconhe...

LFS Segurança - Polícia prende oficial da reserva do Exército por atirar em cachorro após briga com vizinho

LFS Segurança -  Polícia prende oficial da reserva do Exército por atirar em cachorro após briga com vizinho. Grupo LFS Segurança no whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss    -------------------   Polícia prende oficial da reserva do Exército por atirar em cachorro após briga com vizinho Agentes apreenderam rifle utilizado para realizar os disparos na casa do suspeito A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um oficial da reserva do Exército, que atirou com um rifle em um cachorro após uma briga entre vizinhos. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal e conduzido à delegacia. A polícia fez buscas na residência do oficial, onde encontrou um rifle CBC calibre .22, arma que correspondia à descrição fornecida pela tutora do animal. O oficial confessou ter usado o rifle para atirar contra o cachorro, alegando que o cão perturbava seu sossego. Embora o oficial tenha porte de armas, ele não tinha autorização para utili...

LFS Segurança - Conheça quem são os bandidos mais procurados de SP e lista da Interpol: quem é Paulo Cupertino?

LFS Segurança -  Conheça quem são os bandidos mais procurados de SP e lista da Interpol: quem é Paulo Cupertino?  - Créditos CNN. Seja bem informado através dos Grupo da LFS Segurança: * Grupo no Whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss   * Grupo no Facebook:  https://www.facebook.com/groups/segurancaredelelfsdecomunicacao  -------------------- Mais procurados de SP e lista da Interpol: quem é Paulo Cupertino? Homem acusado de triplo homicídio teve julgamento marcado para o próxima quinta-feira (10) Thiago Félix da CNN   , São Paulo 06/10/2024 às 03:33 Trocar imagem Trocar imagem 1 de 10 Paulo Cupertino Matias esteve foragido por quase três anos •  Divulgação/Polícia Civil de São Paulo Trocar imagem Trocar imagem Paulo Cupertino foi preso em 16 de maio de 2022, na zona sul da cidade de São Paulo •  Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo Trocar imagem Trocar imagem Trocar imagem Paulo Cupertino após ser preso pela Pol...