Pular para o conteúdo principal

Polícia chinesa usa big data e prende casal suspeito de assassinato há 28 anos

Polícia chinesa usa big data e prende casal suspeito de assassinato há 28 anos


Hohhot, 24 dez (Xinhua) -- Uma nova tecnologia ajudou a polícia no norte da China a prender um casal procurado há 28 anos por assassinato.
A polícia na cidade de Chifeng, da Região Autônoma da Mongólia Interior, disse que um suspeito de sobrenome Zhang é acusado de matar um homem e que a esposa Liu teria encoberto o crime.
Segundo a polícia, Zhang entrou na clandestinidade após espancar um homem até a morte com um bastão em 1991, por levantar questões sobre seu relacionamento com Liu, que também ficou desaparecida após o crime.
Eles chamaram a atenção da polícia este ano após ela usar a tecnologia de big data para analisar as informações dos foragidos e identificar um homem na Província de Heilongjiang, nordeste do país, como Zhang.
No fim de novembro, a polícia prendeu Zhang e sua esposa Liu, que já tinham mudado de nome e identidade.
Zhang confessou o crime, e o caso está sob mais investigação.
A polícia em todo o país tem usado a tecnologia de big data para capturar muitos foragidos nos últimos meses, incluindo vários desaparecidos há décadas.
Na segunda-feira, a polícia na Província de Hubei, centro da China, informou que tinha localizado e prendido um homem identificado como Huang por um assassinato há 17 anos, com o apoio de big data.
O departamento de segurança pública da província disse que Huang e outro homem foram contratados para espancar um eletricista até a morte com canos de aço na cidade de Suizhou em 2002. Os outros culpados foram presos e sentenciados, mas Huang fugiu da justiça até este mês, quando foi preso no Município de Chongqing, sudoeste do país. 
Créditos Xinhua, publicado originalmente em - http://portuguese.xinhuanet.com/2019-12/24/c_138654290.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a Certificação CPP/ASIS? Como ela funciona no Brasil

A Certificação CPP no Brasil: Um Padrão de Excelência em Segurança CPP significa Certified Protection Professional e é uma certificação internacionalmente reconhecida, emitida pela ASIS International, uma das principais organizações mundiais em segurança. No Brasil, essa certificação é muito valorizada por profissionais da área, pois atesta um alto nível de conhecimento e experiência em diversas áreas da segurança. O que a Certificação CPP Demonstra? Conhecimento técnico: A certificação CPP abrange uma ampla gama de tópicos, desde segurança física e eletrônica até gestão de riscos, investigação e segurança corporativa. Experiência profissional: Para obter a certificação, é necessário comprovar um número mínimo de anos de experiência na área de segurança. Compromisso com a excelência: Profissionais CPP demonstram um compromisso contínuo com o desenvolvimento profissional e com a busca por soluções inovadoras para os desafios da segurança. Benefícios da Certificação CPP Reconhe...

Caso Marcelinho Carioca - Região do sequestro é reduto do PCC em SP

Créditos UOL. Região onde Marcelinho Carioca foi encontrado é reduto do PCC em SP Ex-jogador aparece ao lado de filhos e netos após sequestro Sequestro, agressão e roleta-russa: o que se sabe sobre o caso Marcelinho  Participe do Grupo LFS Segurança no whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/G24HERQiLG0LS4UM1vAlhB 

“Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs

LFS Segurança - “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs. Governador de SP falou sobre casos de violência policial em SP. Créditos CNN. Receba a LFS Segurança no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs Governador falou sobre casos de violência policial em SP Da CNN   , em São Paulo 05/12/2024 às 13:12 | Atualizado 05/12/2024 às 15:31   O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)   • 24/10/2024 - Sergio Barzaghi/Governo do Estado de SP Ouvir notícia 0:00 1.0x O governador Tarcísio de Freitas disse, em evento nesta quinta-feira (05), que “estava completamente errado” em sua avaliação sobre o uso de  câmeras corporais por parte de policiais militares . “Estou absolutamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial”, disse o governador de SP, em evento onde acompanhava a chegada do m...