Ação policial na cidade de Manaus, na Amazônia, deixa 17 mortos
Brasília, 30 out (Xinhua) -- Uma ação da Polícia Militar do estado brasileiro do Amazonas resultou na morte de 17 pessoas, na madrugada desta quarta-feira na capital, Manaus.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, as mortes ocorreram depois de tiroteios entre policiais e um grupo de traficantes de uma facção criminosa que opera no estado.
A polícia disse que o grupo estava se preparando para assassinar rivais a fim de tomar o controle de áreas do tráfico no bairro do Crespo, uma região muito violenta de Manaus.
O comandante da Polícia Militar, o coronel Ayrton Norte, disse que foi recebida uma denúncia de que cerca de 50 pessoas armadas estariam em um caminhão que se dirigia a um beco conhecido como JB Silva, na rua Magalhães Barata, entre os bairros de Crespo e Bethany para atacar uma facção rival, o que levou ao envio de forças policiais para o local.
"Nossos carros de patrulha e da Força Tática foram até lá, houve o primeiro confronto no qual a Força teve êxito na intervenção policial, com a morte de um homem. Em seguida se chamou a polícia da Ronda com Apoio de Motocicletas para ajudar com mais cinco equipes. Tivemos três confrontos e totalizamos outras 16 intervenções policiais", relatou o comandante.
Durante a operação, a polícia apreendeu 17 armas de fogo, entre revólveres e armas de groso calibre.
Manaus faz parte da rota do tráfico de cocaína que chega pelo rio Solimões, que atravessa Colômbia e Peru.
Créditos XINHUA, publicado originalmente em - portuguese.xinhuanet.com/2019-10/31/c_138517637.htm
Comentários
Postar um comentário