Pular para o conteúdo principal

PF prende suspeitos de integrar máfia italiana que controla 40% do tráfico de cocaína no mundo



PF prende suspeitos de integrar máfia italiana
G1 PR
00:00/00:29
PF prende suspeitos de integrar máfia italiana
Dois homens suspeitos de integrar a máfia italiana foram presos pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (8), em Praia Grande, no litoral paulista.
De acordo com a Polícia Federal, os presos são dois cidadãos italianos que integram um braço na América do Sul do grupo conhecido como Ndrangheta. O G1 apurou que um dos presos é Nicola Assisi.
A operação, comandada pela PF do Paraná, foi batizada de Barão Invisível.
Segundo a polícia, o grupo mafioso é da região da Calábria, no sul da Itália, e controla cerca de 40% dos envios globais de cocaína.
De acordo com a PF, os dois foram presos em uma cobertura. No apartamento, foram encontrados armas e dinheiro em espécie. A polícia encontrou também veículos em posse dos presos.
Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Representação da Polícia Federal junto à Interpol, em cooperação com a Polícia Italiana.
G1 tenta contato com a defesa de Nicola Assisi.

Presos

De acordo com a Polícia Federal, Assisi é condenado por tráfico e associação para tráfico de drogas na Itália, com pena de 14 anos de prisão.
O outro preso é filho de Nicola, segundo a PF, e ocupava três apartamentos na cobertura de um prédio de alto padrão no litoral paulista.
Os dois estavam foragidos desde de 2014. Segundo a polícia, eles passaram por Portugal e Argentina usando nomes falsos.
De acordo com a polícia, o apartamento onde os dois foram presos tinha um esquema de segurança sofisticado, com câmeras na área externa que eram usadas para identificar todas as pessoas que entravam no prédio.
Dois suspeitos de integrar máfia italiana são presos em Praia Grande, em São Paulo — Foto: Divulgação/PFDois suspeitos de integrar máfia italiana são presos em Praia Grande, em São Paulo — Foto: Divulgação/PF
Dois suspeitos de integrar máfia italiana são presos em Praia Grande, em São Paulo — Foto: Divulgação/PF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a Certificação CPP/ASIS? Como ela funciona no Brasil

A Certificação CPP no Brasil: Um Padrão de Excelência em Segurança CPP significa Certified Protection Professional e é uma certificação internacionalmente reconhecida, emitida pela ASIS International, uma das principais organizações mundiais em segurança. No Brasil, essa certificação é muito valorizada por profissionais da área, pois atesta um alto nível de conhecimento e experiência em diversas áreas da segurança. O que a Certificação CPP Demonstra? Conhecimento técnico: A certificação CPP abrange uma ampla gama de tópicos, desde segurança física e eletrônica até gestão de riscos, investigação e segurança corporativa. Experiência profissional: Para obter a certificação, é necessário comprovar um número mínimo de anos de experiência na área de segurança. Compromisso com a excelência: Profissionais CPP demonstram um compromisso contínuo com o desenvolvimento profissional e com a busca por soluções inovadoras para os desafios da segurança. Benefícios da Certificação CPP Reconhe...

Caso Marcelinho Carioca - Região do sequestro é reduto do PCC em SP

Créditos UOL. Região onde Marcelinho Carioca foi encontrado é reduto do PCC em SP Ex-jogador aparece ao lado de filhos e netos após sequestro Sequestro, agressão e roleta-russa: o que se sabe sobre o caso Marcelinho  Participe do Grupo LFS Segurança no whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/G24HERQiLG0LS4UM1vAlhB 

Artigo - "Guerra às drogas" é guerra? Uma genealogia da belicização da Segurança Pública no Brasil - por Anderson Duarte

Artigo - "Guerra às drogas" é guerra? Uma genealogia da belicização da Segurança Pública no Brasil - por Anderson Duarte. Confira o artigo publicado na Revista de Estudos Estratégicos e Internacionais (Hoplos) - por Anderson Duarte Barboza - Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará Link:  https://periodicos.uff.br/hoplos/article/view/65025    ------------- Receba a LFS Segurança no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss    -------------