Pular para o conteúdo principal

Brasil registra recorde de assassinatos em 2017, diz relatório

Brasil registra recorde de assassinatos em 2017, diz relatório

2019-06-06 16:26:40丨portuguese.xinhuanet.com
Rio de Janeiro, 6 jun (Xinhua) -- O Brasil registrou 65.602 assassinatos em 2017, 1.722 mortes a mais que o número oficial que havia sido divulgado em 2018, de acordo com um estudo publicado na quarta-feira pelas autoridades brasileiras.
Sob este cenário, o índice de assassinatos do Brasil chegou a 31,6 assassinatos para cada 100 mil habitantes, disse o estudo conduzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Os números variam de forma significativamente entre os estados, com o maior índice de assassinatos registrado no Rio Grande do Norte no nordeste do paíss, 62,8, e o mais baixo, 10,5, no Estado de São Paulo, o mais populoso do país.
Dados mostraram que adolescentes entre 15 a 29 anos foram os mais afetados por mortes violentas no Brasil, com 35.783 vítimas de assassinatos nessa faixa etária em 2017.
Houve também uma alta no número de assassinatos de mulheres, que totalizou 4.936 em 2017. Em dez anos, os assassinatos de mulheres aumentaram 30,7%.
As armas de fogo foram as principais armas usadas nos assassinatos, sendo responsáveis por aproximadamente 70% do total de assassinatos ocorridos no país em 2017.
O estudo alertou que antes de o Brasil aprovar leis mais rigorosas de controle de armas, os assassinatos por armas de fogo subiram de forma significativamente, mas após as leis mais rigorosas, o número aumentou a um ritmo muito menor.
Os coordenadores do estudo alertaram que o abrandamento das leis de controle de armas, como o governo atual vem promovendo, levará a uma alta no índice de assassinato no Brasil.

Créditos XINHUA. Publicado originalmente em: http://portuguese.xinhuanet.com/2019-06/06/c_138121930.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a Certificação CPP/ASIS? Como ela funciona no Brasil

A Certificação CPP no Brasil: Um Padrão de Excelência em Segurança CPP significa Certified Protection Professional e é uma certificação internacionalmente reconhecida, emitida pela ASIS International, uma das principais organizações mundiais em segurança. No Brasil, essa certificação é muito valorizada por profissionais da área, pois atesta um alto nível de conhecimento e experiência em diversas áreas da segurança. O que a Certificação CPP Demonstra? Conhecimento técnico: A certificação CPP abrange uma ampla gama de tópicos, desde segurança física e eletrônica até gestão de riscos, investigação e segurança corporativa. Experiência profissional: Para obter a certificação, é necessário comprovar um número mínimo de anos de experiência na área de segurança. Compromisso com a excelência: Profissionais CPP demonstram um compromisso contínuo com o desenvolvimento profissional e com a busca por soluções inovadoras para os desafios da segurança. Benefícios da Certificação CPP Reconhe...

Caso Marcelinho Carioca - Região do sequestro é reduto do PCC em SP

Créditos UOL. Região onde Marcelinho Carioca foi encontrado é reduto do PCC em SP Ex-jogador aparece ao lado de filhos e netos após sequestro Sequestro, agressão e roleta-russa: o que se sabe sobre o caso Marcelinho  Participe do Grupo LFS Segurança no whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/G24HERQiLG0LS4UM1vAlhB 

“Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs

LFS Segurança - “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs. Governador de SP falou sobre casos de violência policial em SP. Créditos CNN. Receba a LFS Segurança no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs Governador falou sobre casos de violência policial em SP Da CNN   , em São Paulo 05/12/2024 às 13:12 | Atualizado 05/12/2024 às 15:31   O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)   • 24/10/2024 - Sergio Barzaghi/Governo do Estado de SP Ouvir notícia 0:00 1.0x O governador Tarcísio de Freitas disse, em evento nesta quinta-feira (05), que “estava completamente errado” em sua avaliação sobre o uso de  câmeras corporais por parte de policiais militares . “Estou absolutamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial”, disse o governador de SP, em evento onde acompanhava a chegada do m...