Brasil vai usar reconhecimento facial na Copa América
2019-04-26 14:54:47丨portuguese.xinhuanet.com
Rio de Janeiro, 25 abr (Xinhua) -- O Brasil usará tecnologia de reconhecimento facial para reforçar a segurança durante a Copa América em junho e julho, informaram as autoridades do torneio nesta quinta-feira.
Um dos locais - a Arena da Fonte Nova, em Salvador - já tem um sistema em funcionamento, tendo testado com sucesso a iniciativa durante as comemorações do carnaval da cidade em março.
"Vamos poder restringir o acesso de pessoas indesejadas (aos estádios)", disse o coordenador de segurança da Copa América, Hilário Medeiros.
Ele acrescentou que as forças de segurança cooperariam com a Interpol e as agências internacionais de aplicação da lei para construir um banco de dados de pessoas que "pelo menos serão observadas".
O sistema permitirá que uma vasta rede de câmeras instaladas dentro e ao redor dos estádios transmita imagens em tempo real para um centro de controle integrado, onde os operadores poderão cruzar informações com um banco de dados da polícia.
Os alertas serão enviados da sala de controle para as unidades de patrulha quando necessário, disse Medeiros.
A Copa América será disputada em cinco cidades brasileiras de 14 de junho a 7 de julho. Além de Salvador, os jogos serão disputados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Créditos XINHUA. Publicado originalmente em: http://portuguese.xinhuanet.com/2019-04/26/c_138012496.htm
Comentários
Postar um comentário