Pular para o conteúdo principal

Vice-Governador Ranolfo Vieira Jr visita prisão em Brasília e debate obra da Penitenciária de Guaíba/RS

Ranolfo visita prisão em Brasília e debate obra da Penitenciária de Guaíba/RS

Em Brasília para participar da Reunião da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública, o vice-governador e secretário da Segurança Pública e da Administração Penitenciária, Ranolfo Vieira Júnior, cumpriu uma série de agendas relacionadas ao tema na Capital Federal nesta segunda-feira (18).
O vice-governador visitou a Penitenciária Federal em Brasília na parte da manhã. Inaugurada em 2018, a prisão de segurança máxima tem capacidade para 208 detentos. A casa prisional ainda conta com 12 celas para aplicação do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).
Acompanhado pelo diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Fabiano Bordignon, Ranolfo visitou as diversas alas do presídio a fim de conhecer a estrutura e o tipo de material utilizado na construção. A visita mostrou como o estabelecimento prisional aplica o RDD.
À tarde, Ranolfo reuniu-se com o titular da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), Luiz Roberto Beggiora. No encontro Beggiora apresentou um projeto da Senad que pretende reverter bens apreendidos em operações policiais para investimentos em Segurança Pública.
De volta à pauta da administração prisional, a situação da construção da Penitenciária Estadual de Guaíba foi o principal tópico de reunião com o Depen. “Devemos buscar um ajuste nos próximos dias a fim de que se conclua essa obra”, afirmou o vice-governador.
Com capacidade para 672 presos, a Penitenciária Estadual de Guaíba teve suas obras iniciadas em 2010, mas a construção encontra-se parada desde 2017. Segundo o diretor do Depen, Fabiano Bordignon, o órgão está disposto a auxiliar na finalização desta obra.

Reunião Senasp e Consesp
A agenda do vice-governador em Brasília segue nestas terça e quarta-feira, com a reunião da Reunião da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública. Os eventos acontecem no prédio do Ministério da Justiça.

Texto: Julia Soares/GVG
Edição: André Malinoski/Secom

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é a Certificação CPP/ASIS? Como ela funciona no Brasil

A Certificação CPP no Brasil: Um Padrão de Excelência em Segurança CPP significa Certified Protection Professional e é uma certificação internacionalmente reconhecida, emitida pela ASIS International, uma das principais organizações mundiais em segurança. No Brasil, essa certificação é muito valorizada por profissionais da área, pois atesta um alto nível de conhecimento e experiência em diversas áreas da segurança. O que a Certificação CPP Demonstra? Conhecimento técnico: A certificação CPP abrange uma ampla gama de tópicos, desde segurança física e eletrônica até gestão de riscos, investigação e segurança corporativa. Experiência profissional: Para obter a certificação, é necessário comprovar um número mínimo de anos de experiência na área de segurança. Compromisso com a excelência: Profissionais CPP demonstram um compromisso contínuo com o desenvolvimento profissional e com a busca por soluções inovadoras para os desafios da segurança. Benefícios da Certificação CPP Reconhe...

Caso Marcelinho Carioca - Região do sequestro é reduto do PCC em SP

Créditos UOL. Região onde Marcelinho Carioca foi encontrado é reduto do PCC em SP Ex-jogador aparece ao lado de filhos e netos após sequestro Sequestro, agressão e roleta-russa: o que se sabe sobre o caso Marcelinho  Participe do Grupo LFS Segurança no whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/G24HERQiLG0LS4UM1vAlhB 

“Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs

LFS Segurança - “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs. Governador de SP falou sobre casos de violência policial em SP. Créditos CNN. Receba a LFS Segurança no seu whatsapp:  https://chat.whatsapp.com/Fz6Hp7PYQ5z73Ln63btAss “Estava completamente errado”, diz Tarcísio ao defender uso de câmeras em PMs Governador falou sobre casos de violência policial em SP Da CNN   , em São Paulo 05/12/2024 às 13:12 | Atualizado 05/12/2024 às 15:31   O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)   • 24/10/2024 - Sergio Barzaghi/Governo do Estado de SP Ouvir notícia 0:00 1.0x O governador Tarcísio de Freitas disse, em evento nesta quinta-feira (05), que “estava completamente errado” em sua avaliação sobre o uso de  câmeras corporais por parte de policiais militares . “Estou absolutamente convencido que é um instrumento de proteção da sociedade e do policial”, disse o governador de SP, em evento onde acompanhava a chegada do m...